Dicas

Dicas | Vender seu imóvel

 

 

Vender um imóvel não é tarefa fácil e caso seja a primeira vez, ficarão muitas dúvidas de como fazer um bom negócio. Preparamos aqui algumas dicas de como ser bem sucedido nesta jornada.


A infraestrutura do seu imóvel: Reformar antes de vender é uma boa opção, pois imóveis depreciados perdem valor. Existem pessoas especializadas em comprar um imóvel depreciado, reformá-lo e vender por um preço mais alto, são os investidores. Na maioria das vezes, simples reparos como uma boa pintura, trocar torneiras e canaletas podem render um ganho a mais na venda.
Escolher um corretor: Após cuidar da infra-estrutura do seu imóvel, é hora de procurar um corretor, ele pode lhe garantir um bom negócio. Esse profissional é preparado para analisar todos os detalhes antes da venda e alertar o proprietário a respeito dos riscos que ele corre ao optar por vender o imóvel sem fazer as alterações necessárias na infraestrutura. Além disso, é o corretor a pessoa mais indicada para fazer uma avaliação e dizer quanto deve ser cobrado pelo imóvel.
Documentos: Para que a venda aconteça mais rapidamente, organize a documentação para a venda. Segue abaixo a lista de documentos necessários na transação:
- Título de propriedade registrado no Cartório do Registro de Imóveis competente (escritura pública, carta de arrematação, formal de partilha, etc);
- Certidão atualizada, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, expedida nos últimos 30 dias.
- ITBI: Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. Deve ser pago pelo comprador ao município e apresentado na hora de dar entrada na escritura do imóvel.
- Certidão de Situação Fiscal Imobiliária: Certidão que serve para levantar se o imóvel tem algum imposto pendente e que ainda não foi ajuizado.
- Carnês do IPTU pagos, dos últimos dois anos.
- Planta baixa: Apresentar em casos de financiamento ou utilização do saldo do FGTS;
Com esses documentos em mãos, seu imóvel reformado e um bom corretor, sua venda será um sucesso!
Para vender ou alugar o seu imóvel com a Debrito Imóveis, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...